Qual o melhor petisco para adestramento

Os petiscos podem são utilizados em variadas situações como guloseimas ou para educar o seu cão. Na escolha do melhor petisco para adestramento deve ter em atenção o seu tamanho pois em cada sessão de treino ele ira facilmente comer 15 ou mais e não queremos que ele fique obeso e consequentemente, desenvolver outros problemas sérios de saúde.

Muitos donos pensam que os petiscos só existem em lojas especializadas e produzidos de forma industrial, porém existe um tipo mais saudável e saboroso para alguns cães que é o petisco natural. Não é difícil encontrarmos cães que adoram comer maçã, banana, melancia e etc. Eles podem facilmente ser substituir os petisco industrializados e tornar a vida do seu cão mais saudável.

Então como selecionar o melhor petisco para Adestramento

Usar frutas para adestrar não é a melhor escolha pois são difíceis de transportar e para reforçar comportamentos positivos precisamos ter o petisco no exato momento.

Então vamos ver quais os factores mais importante na seleção do petisco para adestramento do seu cão.

Tamanho

Como o cão ira comer muitos petiscos o tamanho é um dos fatores mais importantes em si. Para o seu cão um petisco é simplesmente uma recompensa em si. Os adestradores recomendam que o melhor petisco para adestramento não seja maior que o tamanho de uma ervilha e possivelmente até menor para raças pequenas. Você pode escolher um petisco que seja pequeno ou você pode partir um petisco maior em vários pedaços.

Consistência

Existem dois tipos principais de petisco macios e biscoitos secos. Os petiscos macios são mais fáceis de quebrar em pequenos pedaços. No entanto algumas raças pequenas e os filhotes acham mais fácil mastigar os petiscos macios. Para o cão não se distrair demais na sessão de treino é importante que a consistência do petisco não ponha o cachorro a mastigar em excesso. Os petiscos macios normalmente são também mais saborosos.

Ingredientes

É importante ler a informação nutricional no verso da embalagem de qualquer petisco que você compre. Tente selecionar um petisco feito sem aditivos e conservantes  esses ingredientes não são bons para a saúde do seu cão e podem irritar o trato intestinal. Cuidado também com o excesso de sal presente nos biscoitos de adestramento. O sal faz mal aos cães e muitos dos petiscos comerciais possuem muito sal adicionado.

Petiscos para cachorros com problemas de pele ou estômago

Mesmo que o seu cão sofra de problemas de pele ou estômago, isso não é problema. Escolha um petisco livre de grãos feitos de abóbora ou batata doce. Esses ingredientes são bastante gentis no estômago e não têm nada que possam irritar a pele. Você também poderia escolher um petisco a base de salmão para cães com problemas de pele.

Portabilidade

É importante ter em mente como os vai transportar quando escolher um petisco para adestramento pois vai ser você a carregá-lo. Os petiscos devem ser de tamanho e forma adequada de forma que você possa colocá-lo numa bolsinha ou até mesmo no seu próprio bolso. Recompensar na hora certa é tudo e se tiver dificuldades em pegar o petisco, quebrá-lo em tamanho adequado você irá perder a hora e o seu cão irá pensar que está sendo recompensado por alguma coisa diferente.

Recomendamos que seguindo estas dicas você selecione melhor petisco para adestramento do mercado seguindo estas dicas e pique em pedaços pequenos (do tamanho de um grão de arroz). A ideia é o cão saber que ele acertou, não enchê-lo de guloseimas. Caso ele acerte algo muito difícil, você pode dar uma quantidade maior de recompensa tipo jackpot (em vez de dar um pedacinho você pode dar três ou mais).